Powered By Blogger

sábado, 2 de outubro de 2010

Nada nessa vida acontece por acaso!

A vida de uma pessoa com tendência a engordar não é nada fácil, as oscilações entre emagrece-engorda-emagrece-engorda, são variantes constantes em nossa realidade! Comigo não foi diferente...Tive muitos problemas de saúde por conta de uma asma avançada, e desde bebê os corticóides e hormônios eram constantes; com o tempo melhorei, mas o peso ficou aqui. Uma adolescente gorda (não vou utilizar-me do eufemismo "gordinha"), que tinha o sonho de ser magrinha como as colegas, ainda mais estudando em um colégio de classe média alta em que o padrão de beleza era: magras, altas e loiras. Disfarçava meu excesso de peso sendo a "garota legal", no fundo queria ser apenas aceita. Essa trajetória me acompanhou por longos anos, até que uma colega de faculdade indicou-me um endocrino, segui a risca as recomendações e em 04 meses pesava 67kg, muitíssimos bem distribuídos, pois devido a malhação intensa tava com um corpo de capa de revista. No entanto, minha consciência de "gorda" fez eu perder os eixos e engordar, ainda mais com uma decepção amorosa de experiência, mas conseguia sempre voltar ao peso com a malhação. Mas, a vida é engraçada e te faz tomar rumos inesperados.Parei a malhação e dediquei-me apenas a estudar, estudar, e é aquela coisa comida em excesso e sem atividade física meu organismo só acumulava e cheguei a minha realidade atual: Setembro de 2010 = Peso 102, 67 (peso medido no dia 23 de Setembro, durante a minha avaliação, na academia)

[Claro, que há muitos hiatos nessa rápida trajetória que descrevi, mas prometo que ao longo do blog irei escrevendo sobre eles]

Voltando a essa realidade me dei conta que precisava URGENTE emagrecer, pois tinha que aprender a conciliar tudo junto: estudo, trabalho, espanhol, dieta e uma atividade física. Tá certo, que minha vida profissional está "se encaixando", mas em nenhum momento deveria ter descuidado do meu templo: o meu corpo. Então, reorganizei minha vida e resolvi entrar em uma dieta séria - do meu jeito - pois tava cansada daquelas listinhas do que você "pode-e-não pode". Percebi que só a R.A não iria me ajudar tratei de me matricular numa boa academia e me mexer, os primeiros dias não foram fáceis, pude sentir na pele toda essa gordura que ainda está no meu corpo. Hoje, me pesei e estou com 100, 9 (com nove dias de decisão, uma pequena vitória, mas já é minha pelo meu esforço), porque não adianta as pessoas te "informarem" o quanto estás acima do teu peso se VOCÊ não achar já era!!! De seg. a sáb. estou indo à academia - às seg., qua. e sex. faço duas horas de esteira e pilates (recomendo) e às ter., qui. e sáb. duas horas de esteira mais a musculação (to pensando em trocar por outra ginástica)

E, nessa minha trajetória encontrei alguns blogs que incentivaram-me a fazer o meu, pois precisava dividir a minha história - era uma necessidade - já tenho outro blog, mas a intenção dele é outro. Irei começar a postar minhas fotos, assim que eliminar mais peso (irei postar as fotos da avaliação)!!! Também, cansei de escutar "ela tem um rosto e um sorriso lindos, mas o corpo..."! A história é outra daqui para frente.

Um beijo a tod@s que passarem por aqui: Sejam Mais do que Bem-Vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário